• Vanessa Almeida

Criar sua comunidade e engajar

Atualizado: Mai 10


Mil e uma possibilidades

Por ser um produtor de conteúdo para uma mídia como o podcast, imaginamos que você tenha bastante criatividade e que, talvez, ela já não caiba mais nas limitações que as plataformas comuns oferecem, não é?


Tá difícil criar comunidades, engajar, interagir e personalizar o seu conteúdo, de forma que ele tenha uma cara única? Bom, não precisa ser mais.


Aqui no CastHood você vai ter inúmeras possibilidades para deixar o seu podcast atrativo, e a primeira é criar o seu canal.

Personalizando meu canal

Em outras plataformas, o máximo de personalização que você encontra para o seu podcast é uma imagem para cada episódio, uma descrição… e fim. Isso limita bastante a sua chance de chamar atenção e, consequentemente, de criar uma comunidade de ouvintes engajados.


Que tal ter um canal exclusivo para o seu podcast, em que, além de uma imagem e descrição para cada episódio, você crie também uma capa para o seu canal? Assim, você conseguirá transmitir a identidade do seu podcast logo que o ouvinte entrar na sua página!


Mas e se o ouvinte quiser saber um pouco mais sobre o seu canal sem ter que escutar um dos episódios? Essa facilidade também está disponível para você! Grave um áudio-trailer de 1 minuto, explicando o que é o seu conteúdo, e ele ficará fixado no seu canal, assim o ouvinte já vai saber logo de cara o que vai encontrar, podendo já seguir o seu canal.


Vai ser incrível também criar o perfil de cada integrante do seu podcast — com foto, biografia, contato — e, literalmente, mostrar a cara! Com tanto chamariz, seu conteúdo poderá ser visto e avaliado pelos ouvintes, para que sua estrela, finalmente, brilhe.

Como era x Como é

Antigamente, para os ouvintes de podcast conversarem sobre um episódio, eles precisavam trocar de plataforma. Era um trabalhão! Hoje isso acabou.


Hoje você pode ter um canal completo, com espaço para comentários, garantindo uma experiência de interação completa à sua audiência. Não é mais necessário que o ouvinte saia da plataforma onde escuta para ir para uma rede social interagir com você e com outros ouvintes. Tudo pode ser feito no CastHood É você bem mais próximo do seu ouvinte!

Listas, listas, listas

Não sabemos se você também é louco por organização, mas essa é uma das possibilidades que você também terá no CastHood.


Olhando aquelas listas imensas de episódios nas plataformas comuns a gente fica até perdido sem saber por onde começar, né? Mas aqui você vai poder criar playlists!


Vamos supor que você já tenha falado bastante sobre K-POP. Você terá a opção de agrupar todos os episódios com este tema e criar uma playlist chamada “K-POD”, ou algo mais criativo do que isso, claro!


Você pode criar recomendações de episódios para o ouvinte que está chegando agora, ou fazer uma retrospectiva a cada dezembro com os melhores episódios do ano, os que deram mais audiência, os que foram mais polêmicos.


Também é possível fazer playlists com episódios de outros canais. Sabe quando um integrante do seu podcast é convidado a participar de outro? Depois você poderá fazer uma lista só com os episódios que esse integrante participou. Assim o seu ouvinte vai ser direcionado exatamente para o que ele deseja ouvir. Não é incrível?



No CastHood você você personaliza seu canal e interage com seu ouvinte. E o melhor: tudo de graça! Faça a sua voz ser ouvida. Crie uma conta e reivindique o seu canal, link aqui!


Quer saber mais? Veja nossos tutoriais:

  1. Cheguei agora, quero fazer um podcast

  2. Como gravar um podcast

  3. Técnicas supimpas!

  4. Como eu publico e fico famoso?

  5. <você está aqui> Criar comunidade e engajar


21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo